segunda-feira, 31 de outubro de 2011

VW poderá se tornar líder global ainda este ano

A Volkswagen aposta no lançamento do Beetle 2012 para crescer no mercado americano no próximo ano

General Motors e Toyota deverão ficar atrás da alemã

A Volkswagen deverá assumir a posição de maior montadora de automóveis do mundo ainda em 2011, deixando a Toyota e a General Motors para trás. De acordo com informações da agência de notícias Bloomberg, neste ano a marca alemã deverá registrar aumento de 13% nas vendas em relação a 2010, atingindo a marca de 8,1 milhões de carros vendidos em todo o mundo. 

A concorrente americana deverá crescer 8%, com 7,55 milhões de veículos vendidos, enquanto a expectativa é de que montadora japonesa, afetada pelos desastres naturais na Ásia, sofra queda de 9%, totalizando 7,27 milhões de veículos comercializados.

O crescimento já estava nos planos da marca da Alemanha que, em 2009, anunciou o objetivo de ultrapassar a Toyota em vendas até 2015. Parte do resultado se deve ao bom desempenho da VW nos mercados emergentes. Na China, a empresa poderá ter um aumento de cerca de 20% em vendas. No mercado indiano, as vendas deverão ser dobradas. Além disso, a marca tem ganhado força nos Estados Unidos, onde, entre janeiro e setembro, as vendas cresceram 20,7% em relação ao mesmo período em 2010.

Mas os bons números podem não ser suficientes para manter a VW na liderança por muito tempo. A Toyota, que teve de suspender a produção de veículos no sudeste do Japão por conta de enchentes na Tailândia, planeja se recuperar da queda de vendas já em 2012. A montadora espera comercializar 8,4 milhões de carros no próximo ano, volume que supera em 500 mil unidades o número de veículos que a Volks deverá vender em 2011. 

por Redação (Auto Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário