Muitos se perguntam se os motores "turbo" lançados pela Hyundai nessa semana acabarão no Veloster |
Novos propulsores pretendem cumprir os mais altos padrões de emissões
O motor Gamma 1.6 T-GDI |
Na última semana, o Grupo Hyundai
foi o anfitrião da 11ª Conferência Internacional de Engenharia
Hyundai-Kia, onde revelou as mais recentes tecnologias de motorização do
grupo e discutiu as tendências da indústria com experts do setor. Foi
nessa conferência que o grupo coreano apresentou seus dois lançamentos
em motores: o Gamma 1.6 T-GDI (de injeção direta a gasolina) e o Euro6 R-2.0 (a diesel).
Desenvolvido
durante um período de 52 meses e com um custo superior a 69.5 bilhões
de wons (cerca de R$ 110 milhões na moeda coreana), o Gamma 1.6,
segundo a Hyundai, atinge o melhor desempenho nos motores de sua
categoria, onde a concorrência “é mais difícil”. O motor bate seus
rivais, proporcionando uma potência máxima de 206 cavalos e torque de 27
kgfm de torque. Além disso, ao reduzir suas emissões, o Gamma 1.6
satisfaz o padrão ULEV-2 da Califórnia, conhecido como um dos mais
rigorosos, bem como as normas Euro 5. Para melhorar eficiência e
performance, o motor usa um turbocharger integrado com um intercooler
guiado por ar, além de adotar um sistema de injeção direta e tecnologia
CVVT.
O Euro6 R-2.0 é lançado com o objetivo de satisfazer a próxima geração de regulamentos Euro6 e utiliza novas tecnologias, como a baixa pressão na recirculação dos gases do escapamento. Ele oferece uma performance global de 150 cavalos de potência máxima e torque máximo de 39 kgfm, sem sacrificar seu aspecto verde.
Com o lançamento dos novos motores, muitos se perguntaram se essa versão “turbo” não seria destinada ao Hyundai Veloster 2012. Apesar de seu design inovador, o hatch da marca coreana e seu motor 1.6 de quatro cilindros não vêm apresentando muitas chances de agradar aos mais preocupados com desempenho ou economia.
O Euro6 R-2.0 é lançado com o objetivo de satisfazer a próxima geração de regulamentos Euro6 e utiliza novas tecnologias, como a baixa pressão na recirculação dos gases do escapamento. Ele oferece uma performance global de 150 cavalos de potência máxima e torque máximo de 39 kgfm, sem sacrificar seu aspecto verde.
Com o lançamento dos novos motores, muitos se perguntaram se essa versão “turbo” não seria destinada ao Hyundai Veloster 2012. Apesar de seu design inovador, o hatch da marca coreana e seu motor 1.6 de quatro cilindros não vêm apresentando muitas chances de agradar aos mais preocupados com desempenho ou economia.
por Redação (Auto Esporte)
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