domingo, 15 de julho de 2012

China segue no topo das vendas mundiais em junho

 
País teve alta de 17,9% ante o ano anterior
 
A China permaneceu na liderança de vendas do mercado automotivo em maio, registrando crescimento de 17,9% se comparado ao mesmo período de 2011. É o que informa o último relatório divulgado pela consultoria especializada JATO Dynamics do Brasil. O segundo lugar ficou com os Estados Unidos, com incremento de 25,7% no sexto mês do ano, seguido pelo Japão, que teve alta de 65,4% nas vendas.

No ranking acumulado do ano, o mercado chinês vendeu apenas 321.509 automóveis a mais que no ano anterior, ao passo em que EUA e Japão subiram 13,4% e 55,8%, respectivamente. 

Entretanto, vale ressaltar que os números da China incluem apenas automóveis de passeio, enquanto os outros países somam os resultados de carros e comerciais leves.

A Alemanha se manteve em quatro lugar, mesmo com queda de 5,4% nas vendas mensais em relação a 2011. O Brasil, por sua vez, subiu para a quinta colocação, apesar do declínio de 5,4% nas vendas. Rússia e Índia surgem em seguida, assim como a França, que ocupa a oitava colocação. Grã-Bretanha e Canadá fecham a lista dos dez maiores mercados do mundo.
 
por Vitor Matsubara (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário