A SKF está lançando um conjunto de rolamentos de dupla embreagem e do
rolamento de esferas de contato angular de suporte de embreagem,
projetados especificamente para transmissões de dupla embreagem. Ambos
os produtos têm desempenho superior e suportam altas temperaturas e
cargas severas.
De acordo com a empresa, as transmissões de dupla embreagem proporcionam mais eficiência e reduzem o consumo de combustível e as emissões de CO2 em comparação às transmissões normais. É um produto sustentável e de alto valor agregado.
Já o conjunto de rolamentos de dupla embreagem é usado para desacoplar o motor da caixa de câmbio para a mudança de marcha. Os dois rolamentos, muito compactos e leves, podem ser usados em aplicações de embreagem seca ou banhadas a óleo.
A geometria interna do rolamento foi projetada para minimizar a pressão de contato e suportar altas cargas associadas a transmissões de embreagem dupla. Materiais selecionados foram usados para a gaiola do rolamento, graxa e vedações, que servem para suportar as altas temperaturas desses tipos de transmissão.
O design inclui o autoalinhamento e a orientação radial dos rolamentos além da possibilidade de suporte para acionamentos por meio de garfo mecânico ou pistão hidráulico.
O rolamento de esferas de contato angular guia e posiciona o prato de acionamento da embreagem ao mesmo tempo em que transfere cargas do motor para a caixa de câmbio. Projetado para suportar elevadas cargas axiais geradas pelas duas embreagens, esse rolamento é engraxado e vedado com materiais selecionados para suportar temperaturas mais altas até do que as do conjunto de rolamentos de embreagem dupla, de até 240 °C.
De acordo com a empresa, as transmissões de dupla embreagem proporcionam mais eficiência e reduzem o consumo de combustível e as emissões de CO2 em comparação às transmissões normais. É um produto sustentável e de alto valor agregado.
Já o conjunto de rolamentos de dupla embreagem é usado para desacoplar o motor da caixa de câmbio para a mudança de marcha. Os dois rolamentos, muito compactos e leves, podem ser usados em aplicações de embreagem seca ou banhadas a óleo.
A geometria interna do rolamento foi projetada para minimizar a pressão de contato e suportar altas cargas associadas a transmissões de embreagem dupla. Materiais selecionados foram usados para a gaiola do rolamento, graxa e vedações, que servem para suportar as altas temperaturas desses tipos de transmissão.
O design inclui o autoalinhamento e a orientação radial dos rolamentos além da possibilidade de suporte para acionamentos por meio de garfo mecânico ou pistão hidráulico.
O rolamento de esferas de contato angular guia e posiciona o prato de acionamento da embreagem ao mesmo tempo em que transfere cargas do motor para a caixa de câmbio. Projetado para suportar elevadas cargas axiais geradas pelas duas embreagens, esse rolamento é engraxado e vedado com materiais selecionados para suportar temperaturas mais altas até do que as do conjunto de rolamentos de embreagem dupla, de até 240 °C.
por Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)
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