sábado, 28 de julho de 2012

Clima de reconhecimento


Laboratório da Delphi para testes de emissões de motocicletas é  certificado pelo Inmetro e dispõe de 13 categorias de homologação

Criado há 12 anos, o laboratório de testes de emissões da Delphi deu um passo importante para o avanço tecnológico e de aferição do setor de duas rodas. Trata-se da certificação do Inmetro para a realização de ensaios com motocicletas.

O espaço, que já havia sido certificado pelo instituto de qualidade em 2005 para teste de automóveis, agora passa a ser creditado para homologação de motocicletas.

“Essa certificação é importantíssima, pois nos torna a primeira empresa do País a possuir um laboratório reconhecido pelo Inmetro para testes de gases poluentes de motos”, diz Angelo Juliato, supervisor de Engenharia do centro técnico da Delphi.

Segundo Juliato, o laboratório é usado geralmente para o desenvolvimento de novos sistemas de injeção ou para a adaptação de motos importadas à legislação brasileira. “Os ensaios são feitos em um dinamômetro de alta precisão”, ressalta.

Há dois anos, o laboratório foi reequipado e recebeu novas tecnologias para medição de gases e simulação de percursos, o que favoreceu o reconhecimento do Inmetro. “Contamos hoje com 13 categorias de homologação”, detalha o supervisor de Engenharia. Localizado no centro tecnológico da Delphi, em Piracicaba, SP, o laboratório recebe demanda com o mesmo percentual para carros e motos – 50%.

Honra ao mérito à Schaeffler
 
A Moto Honda premiou 11 dos seus 137 fornecedores que atingiram os índices de qualidade, atendimento aos prazos de fornecimento e propostas e que contribuíram para o cumprimento das metas da companhia em relação à redução de custos.

Um dos destaques foi a Schaeffler, que recebeu o Certificado de Honra ao Mérito pelo quarto ano consecutivo. “Ser reconhecido é sempre gratificante, pois vemos que nossos esforços e dedicação em atender às necessidades da Moto Honda estão superando as expectativas do nosso cliente”, diz Antonio Marcondes de Almeida Filho, vice-presidente sênior de Vendas e P&D Indústria – América do Sul – da companhia.

A Schaeffler fornece à Moto Honda rolamentos de rolos cilíndricos, balancins roletados, guias do tensionador de corrente e buchas de agulhas para motores de arranque, além de esferas de colunas de direção.

por Weslei Nunes (Revista Mercado Automotivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário