quinta-feira, 14 de junho de 2012

Bosch participa da Rio+20 e mostra tecnologias sustentáveis


Durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, a Bosch esteve presente com Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina. O executivo foi convidado pela International Chamber of Commerce (ICC), maior organização empresarial do mundo.

Na oportunidade, Botelho falou a respeito de inovações e desenvolvimento sustentável.  "A inovação é um dos mecanismos que fazem parte do dia a dia da empresa. Somente em 2011, a Bosch investiu cerca de 4.2 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, e solicitou registro de cerca de 4.100 patentes em todo o mundo. Quase 50% dos recursos destinados à P&D são direcionados para o desenvolvimento de tecnologias que ajudam a conservar recursos e proteger o meio ambiente", ressalta Botelho.

O executivo ainda se apresenta no fórum Making a Green Economy Happen, que abordará, entre outros temas, ações eficazes voltadas à economia verde e inclusiva, apoiada por um desenvolvimento sustentável. A palestra ocorre em 20 de junho, no Rio Centro, a partir das 13 horas.
 
A Bosch também estará presente no fórum "Megacidades 2012 - Transporte, Energia e Desenvolvimento Urbano", que ocorrerá entre hoje e amanhã (14 a 15 de junho), no Parque dos Atletas (Pavilhão do Estado do Rio de Janeiro). Serão discutidos assuntos como a apresentação de alternativas inovadoras para as Cidades do Futuro e o uso de tecnologias sustentáveis para o transporte urbano.  A empresa ainda participa do painel "O futuro do transporte sustentável".

Os participantes do painel poderão conferir, entre outras coisas, as tecnologias para reaproveitamento de energia dos motores em sistemas motorização híbrida elétrica e hidráulica; além de soluções bicombustíveis como GNV+Diesel e Etanol+Diesel. "A ideia é ressaltar os aspectos de viabilidade econômica e operacional dessas tecnologias, associados a uma significativa redução nas emissões de gases de efeito estufa", comenta Massagardi. 
 
por Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário