A Audi AG quebrou um novo recorde de vendas em maio, entregando
128.900 veículos e obtendo um crescimento de 13,7% se comparadas com o
mesmo mês de 2011. Nos cinco primeiros meses do ano, a montadora acumula
600.200 unidades comercializadas pelo mundo, preservando a meta de 1,4
milhão de automóveis vendidos até o final de 2012.
Como é de
praxe, a China se destacou entre os principais mercados da Audi, com
alta de 44,2%. Na América do Norte, a alta foi de 10,3%, enquanto na
Europa os números subiram 3,8%, graças ao lançamento de modelos como o
Q3 e o A1 Sportback.
“Nosso desempenho na Europa continua
contrariando o desempenho do mercado, com crescimento estável na
Alemanha e no Reino Unido. É por isso que nossa meta é quebrar novos
recordes de vendas em ambos os mercados”, declarou Peter Schwarzenbauer,
membro do conselho administrativo de Vendas e Marketing da empresa.
Em
seu país natal, a Audi teve incremento de 8,1% em suas vendas em maio,
atingindo 25.307 unidades, principalmente pelo sucesso do novo A6. Já no
Reino Unido o crescimento chegou a 8,5%, totalizando 14.081 unidades
comercializadas em maio.
Em contrapartida, a marca sentiu os
efeitos do novo IPI no mercado brasileiro. Por aqui, a Audi fechou o mês
de maio com 203 unidades vendidas, representando uma queda de 56%. No
ano, a marca das quatro argolas acumula 1.612 veículos comercializados,
declínio de 0,9% em comparação ao ano anterior.
por Vitor Matsubara (Quatro Rodas)
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