segunda-feira, 25 de junho de 2012

Colecionadores se reúnem nesta terça para celebrar o Dia Mundial do Fusca


Em comemoração ao Dia Mundial do Fusca, celebrado oficialmente no dia 22 de junho, a Auto Show Collection promove amanhã (26/6), no Sambódromo do Anhembi, às 18h, um encontro especial com os colecionadores e fanáticos pelo clássico da montadora alemã Volkswagen. A partir das 21h, cerca de trinta modelos vão desfilar na pista, contando a história do veículo, que teve mais de 3 milhões de unidades fabricadas no Brasil.

Haverá exemplares especiais como os “split window”, importados da Alemanha e montados no Brasil na década de 1950, além de versões das décadas de 1960 e 1970, que mostrarão a evolução Fusca nacional. Também estrão presentes alguns carros especiais como o Super Fuscão (Bizorrão), da década de 1970, o Fusca com teto solar “Itamar”, da década de 1990, e a série “Love”, de 1985.

Além do Fusca, o evento conta com a participação de outros modelos da família Volkswagen, principalmente os que foram construídos sobre a base do besouro, e equipados com o motor refrigerado a ar entre as décadas de 1960 e 1980, como o Karman Ghia, SP2, Brasília, TL, TC, Kombi e Variant. O Clube do Hot Wheels Brasil também prepara também uma exposição com dezenas de Fuscas em miniatura.

Um dos modelos mais cultuados no antigomobilismo, o Fusca é o carro mais vendido na história da indústria automobilística. O design curvilíneo e a mecânica durável e de fácil manutenção, fizeram do Fusca um sucesso com mais de 20 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. No Brasil ele foi fabricado entre 1959 e 1985, e depois entre 1993 e 1996, com poucas modificações em relação ao projeto original de Ferdinand Porsche.

por Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário