A Ford crê que as vendas no mercado brasileiro devem aquecer no segundo semestre e os altos estoques vão voltar à normalidade.
De acordo com o diretor de assuntos corporativos da marca para América do Sul, Rogelio Golfarb, os baixos emplacamentos são pontuais. “A desaceleração é uma combinação de fatores locais e internacionais. Vemos como algo pontual”, afirmou à agência Reuters.
A expectativa para a montadora norte-americana é registrar um novo recorde de vendas no Brasil em 2012, o sexto seguido. Para Golfarb, as reduções nos juros e o pacote de incentivos anunciado pelo governo vão contribuir para o aquecimento no setor. “Haverá um crescimento, mas é difícil fazer projeção para o fim do ano”, disse.
No Brasil, a Ford já vê a a Renault como concorrência pelo quarto lugar entre as montadoras. Segundo dados da Fenabrave, a marca francesa cresceu de 3,14% em 2007 para 6,68% em maio deste ano. Já a Ford se manteve relativamente estável, recuando de 10,5% para 9,36% no mesmo período.
Uma das apostas da Ford no mercado brasileiro é a renovação da linha de seus produtos, como a Ranger e a EcoSport, próximos lançamentos no mercado. Com os novos modelos, Goldfarb afirmou que a Ford “vai ter uma evolução significativa em relação à performance que esté tendo”.
De acordo com o diretor de assuntos corporativos da marca para América do Sul, Rogelio Golfarb, os baixos emplacamentos são pontuais. “A desaceleração é uma combinação de fatores locais e internacionais. Vemos como algo pontual”, afirmou à agência Reuters.
A expectativa para a montadora norte-americana é registrar um novo recorde de vendas no Brasil em 2012, o sexto seguido. Para Golfarb, as reduções nos juros e o pacote de incentivos anunciado pelo governo vão contribuir para o aquecimento no setor. “Haverá um crescimento, mas é difícil fazer projeção para o fim do ano”, disse.
No Brasil, a Ford já vê a a Renault como concorrência pelo quarto lugar entre as montadoras. Segundo dados da Fenabrave, a marca francesa cresceu de 3,14% em 2007 para 6,68% em maio deste ano. Já a Ford se manteve relativamente estável, recuando de 10,5% para 9,36% no mesmo período.
Uma das apostas da Ford no mercado brasileiro é a renovação da linha de seus produtos, como a Ranger e a EcoSport, próximos lançamentos no mercado. Com os novos modelos, Goldfarb afirmou que a Ford “vai ter uma evolução significativa em relação à performance que esté tendo”.
por Bruno Roberti (Quatro Rodas)
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