segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mercado europeu de automóveis registra queda de 8,7% em maio


Reino Unido foi o único país a aumentar número de vendas dos veículos de passeio

Em novembro de 2011, o grupo PSA Peugeot-Citröen cortou cerca de 5 mil empregos de suas fábricas na França. Era um sinal dos maus tempos que a indústria automotiva europeia sofreria em 2012. 

No continente, maio foi encerrado como o oitavo mês consecutivo de queda no movimento de mercado de veículos de passeio. O mês registrou diminuição de 8,7% nas comercializações em relação ao mesmo período do ano passado.

Espanha e Itália – alguns dos países que mais sofrem com a crise na Europa – passaram por contrações de mercado de 8,2% e 14,3%, respectivamente. A Alemanha foi a menos afetada, com piora de 4,8%. Já a França parece estar sofrendo ainda mais do que em novembro de 2011, com quedas de 16,2%. O Reino Unido foi o único a aumentar sua movimentação de mercado, alcançou um crescimento de 7,9%.

Os britânicos também foram os mais bem sucedidos nas vendas de maio, com melhora de 2,6%. A Alemanha também não ficou estacionada, com alta de 0,3%. Espanha, França e Itália, no entanto, viram seu desempenho ir por água abaixo. Dessa vez, a queda mais significativa foi da Itália, com retração de 18,9%.

por Redação (Auto Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário