Audi e Honda estão satisfeitas com resultados
Ao contrário da General Motors, que cortou seu orçamento dedicado às
propagandas no Facebook, outras montadoras têm tido resultados positivos
em razão dos anúncios postados na rede social.
Em reportagem
publicada pelo site Automotive News, executivos de algumas marcas deram
exemplos que comprovam a eficácia das ações organizadas pelo Facebook.
De
acordo com o diretor de marketing digital da Honda, a divulgação feita
para o lançamento de uma nova versão do SUV CR-V ajudou a marca a obter
recorde de vendas em cinco meses consecutivos. “Estamos felizes com o
que temos visto”, disse John Watts.
Já a Audi modificou sua
estratégia de vendas graças a uma petição do Facebook. Segundo Loren
Angelo, diretora-geral de marketing do braço da Audi nos Estados Unidos,
eles receberam 12 mil pedidos para que o TT RS fosse vendido no país,
fato que convenceu o grupo Audi AG a negociar o modelo nos EUA.
Doug
Simpson, gerente de soluções em marketing do Facebook, forneceu dados
sobre o público que acessa esse tipo de conteúdo. De acordo com o site,
88% dos compradores de carros novos estão no Facebook, sendo que até 27%
utilizam a ferramenta em processos de compra.
por Rodrigo Furlan (Quatro Rodas)
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