domingo, 24 de junho de 2012

Montadoras obtêm retorno positivo pelo Facebook


Audi e Honda estão satisfeitas com resultados

Ao contrário da General Motors, que cortou seu orçamento dedicado às propagandas no Facebook, outras montadoras têm tido resultados positivos em razão dos anúncios postados na rede social.

Em reportagem publicada pelo site Automotive News, executivos de algumas marcas deram exemplos que comprovam a eficácia das ações organizadas pelo Facebook.

De acordo com o diretor de marketing digital da Honda, a divulgação feita para o lançamento de uma nova versão do SUV CR-V ajudou a marca a obter recorde de vendas em cinco meses consecutivos. “Estamos felizes com o que temos visto”, disse John Watts.

Já a Audi modificou sua estratégia de vendas graças a uma petição do Facebook. Segundo Loren Angelo, diretora-geral de marketing do braço da Audi nos Estados Unidos, eles receberam 12 mil pedidos para que o TT RS fosse vendido no país, fato que convenceu o grupo Audi AG a negociar o modelo nos EUA.

Doug Simpson, gerente de soluções em marketing do Facebook, forneceu dados sobre o público que acessa esse tipo de conteúdo. De acordo com o site, 88% dos compradores de carros novos estão no Facebook, sendo que até 27% utilizam a ferramenta em processos de compra.

por Rodrigo Furlan (Quatro Rodas)

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