quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Audi cogita voltar a fabricar no Brasil

 
Marca decidirá em 2013 se investirá na produção nacional
 
A audi decidirá se voltará a fabricar automóveis no Brasil em 2013, divulgou nesta quinta-feira (13) a agência de notícias Reuters. Segundo a informação, a marca alemã cogita  retomar a produção nacional em função das novas regras com restrição a importação da Inovar-Audo.

"Estamos na fase inicial do projeto, ainda sem nada definido", disse a Reuters o presidente da filial brasileira da Audi, Leandro Radomile, durante evento do setor de importadores de veículos, na última quarta-feira (12).

Caso opte pela produção em território nacional, segundo o informativo, a marca pode não precisar responder à cota de importação de 4.800 automóveis por ano, além de não sofrer a taxa de dos 30 pontos percentuais do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). De acordo com a informação, a Audi planeja fechar 2012 com 5.700 automóveis comercializado, expectativa que se projeta para 7.500 veículos em 2013.

Com a expansão do mercado brasileiro, que deve bater o sexto recorde consecutivo de vendas em 2012, o segmento de veículos de luxo tem avançado no país. No final de outubro, segundo o informativo, a BMW foi a primeira marca de luxo a anunciar planos para construir uma fábrica no Brasil, em investimento inicial de 200 milhões de euros. Além da BMW, a Land Rover já divulgou que está avaliando a construção de uma fábrica no Brasil. Ainda de acordo com a informação, para a Volvo, o mercado de automóveis de luxo no Brasil deve passar de 50 mil unidades em 2012 para entre 120 mil e 130 mil veículos em 2016.

por Márcio Murta (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário