sábado, 15 de dezembro de 2012

De olho no futuro, Grupo VW investirá em híbridos

 
Versões plug-in serão tendência no grupo alemão
 
A Volkswagen ampliará sua linha de veículos híbridos a partir de 2013, na tentativa de se aproximar da Toyota, uma das montadoras mais lembradas quando se trata de automóveis sustentáveis.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, o diretor de desenvolvimento de veículos elétricos da VW, Rudolf Krebs, acredita que as versões híbridas dos Porsches Panamera S e 918 Spyder devem arrebatar consumidores abastados. Na fila de espera dos híbridos estão modelos como Golf VII, Passat, Porsche Cayenne e os Audi Q3, Q7, A6 e A8.

Krebs afirmou que trata-se de “uma estratégia de longo prazo que se tornará tendência na indústria e não poderá ser desfeita”, ressaltando que os híbridos “se tornarão parte fundamental de nossa estratégia para os próximos anos”.

Se a aposta do executivo realmente estiver certa, a VW tem tudo para crescer mundialmente. Pelo menos é o que indica um levantamento feito pela IHS Automotive, que indica que as vendas de veículos híbridos do tipo plug-in devem crescer oito vezes mais do que o volume atual, superando 960 mil unidades.

por Vitor Matsubara (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário