terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Toyota Prius vira táxi em São Paulo

 
Marca entregou 20 unidades para empresas frotistas
 
O Nissan Leaf não será mais o único táxi ecológico nas ruas de São Paulo. A Toyota anunciou nesta terça-feira, 11 de dezembro, a entrega de 20 Prius para empresas frotistas que fazem parte do Programa de Táxis Híbridos, implementado pela Prefeitura da capital paulista em junho de 2012.

No futuro, a Toyota poderá disponibilizar mais 96 veículos, podendo chegar a 116 Prius táxis. As regras municipais do decreto preveem que as empresas interessadas deverão comprar um pacote com, no mínimo cinco carros, sendo dois deles híbridos, dois flex e um adaptado para atender pessoas com necessidades especiais.

Lançado em 1997, o Prius foi o primeiro veículo híbrido produzido em série, equipado com um motor a gasolina de ciclo Atkinson e um motor elétrico de 650 volts, que pode impulsionar o veículo sem ajuda do propulsor a combustão - o Leaf roda apenas com eletricidade. A potência máxima combinada é de 138 cv e, segundo a Toyota, o Prius pode rodar até 25,5 quilômetros com um litro de gasolina na cidade e tem autonomia de 1150 quilômetros.

Nos Estados Unidos, o carro já vendeu mais de 1,2 milhão de unidades. Por aqui, o Prius estreia em janeiro de 2013, com preço estimado de 120 mil reais.

por Vitor Matsubara (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário