sábado, 11 de junho de 2011

AEA é renovada com foco na segurança veicular

Franco Ciranni, presidente da AEA

Entre temas que serão debatidos pela entidade está uso dos faróis durante o dia

Reformulação total na Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. Pelo menos é isso que a nova diretoria da entidade pretende colocar em prática ao longo da gestão 2011/12. Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira (08/06), o presidente Franco Ciranni apontou alguns pontos importantes dessa mudança: debate sobre temas atuais, pesquisa e divulgação de conhecimento. “Estamos em fase de reestruturação para que a AEA, a única entidade 100% brasileira do segmento, assuma seu papel de referência de engenharia no setor automotivo.”

Dentro desse processo, a entidade (que foi fundada em 1984) já está promovendo uma aproximação com a indústria, instituições de ensino, com todas as esferas de governo, entidades internacionais e com a sociedade.

Além disso, a AEA estabeleceu a segurança veicular, trânsito e transporte e o meio ambiente (emissões e reciclagem) como a base que servirá de referência para o trabalho de suas comissões técnicas.

Entre os temas que serão debatidos pelos membros das comissões estão a utilização dos faróis mesmo durante o dia, do cinto de segurança de três pontos também para o passageiro que se acomoda no centro do banco traseiro, da cadeirinha para crianças, de um sistema ativo para redução de velocidade em áreas de risco, retrovisor ou câmera auxiliar para veículos escolares, legislação off-road específica para emissões de poluentes, eficiência energética (híbridos e elétricos) e a participação da entidade na Câmara Temática de assuntos veiculares do Denatran, entre outros pontos a serem abordados. 

Outra importante iniciativa da entidade será a Maratona de Eficiência Energética, que pretende estimular os estudantes de engenharia.
 
No sexto mês de sua gestão, a nova diretoria já conseguiu resultados importantes. “Com as ações iniciais, alcançamos 150 mil profissionais, geramos aumento de 30% no número de associados e incrementamos o faturamento em 85% no primeiro semestre de 2011. Além disso, estamos contando com o trabalho de 300 profissionais voluntários envolvidos nas comissões técnicas”, comenta Ciranni.
 
Com toda essa mobilização, a nova diretoria pretende atingir seu maior objetivo, que é colocar o conhecimento de seus integrantes à disposição de toda a sociedade. 
 
por Igor Thomaz (Revista Auto Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário