Sim, segundo Rodrigo Frezzarin, do marketing da Bosch. “O programa de instalação das palhetas atende veículos feitos a partir de 1990 com braço tipo gancho. Antes dessa data, a conexão do equipamento era do tipo baioneta que não é compatível”, diz. As trocas podem ser feitas em postos de gasolina ou em oficinas.
A própria Bosch oferece este tipo de palheta há uma década. “Ela tem uma construção totalmente diferente, traz uma lâmina de aço com efeito de mola que exerce uma pressão igual em todos os pontos de sua extensão, deixando a limpeza uniforme e sem manchas.
A própria Bosch oferece este tipo de palheta há uma década. “Ela tem uma construção totalmente diferente, traz uma lâmina de aço com efeito de mola que exerce uma pressão igual em todos os pontos de sua extensão, deixando a limpeza uniforme e sem manchas.
A convencional tem pontos de apoio que se transformam em pequenos pontos de pressão, assim o desgaste da borracha é maior e as rupturas também”, explica Frezzarin.
As vantagens estão também no visual mais limpa, sem mecanismos aparentes. Além disso, evita a corrosão e ruídos indesejados. “O spoiler aerodinâmico também faz diferença, principalmente a partir dos 80 km/h, pois mantém a palheta grudada no vidro, diminuindo a trepidação”, afirma o especialista.
As palhetas são vendidas em embalagens unitárias e em diferentes tamanhos para melhor se adaptarem aos diversos modelos. A substituição dos limpadores deve ser feita a cada ano.
As vantagens estão também no visual mais limpa, sem mecanismos aparentes. Além disso, evita a corrosão e ruídos indesejados. “O spoiler aerodinâmico também faz diferença, principalmente a partir dos 80 km/h, pois mantém a palheta grudada no vidro, diminuindo a trepidação”, afirma o especialista.
As palhetas são vendidas em embalagens unitárias e em diferentes tamanhos para melhor se adaptarem aos diversos modelos. A substituição dos limpadores deve ser feita a cada ano.
por Ana Lúcia Silva (Revista Auto Esporte)
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