terça-feira, 30 de agosto de 2011

Esmaltes levam cores dos carros para as unhas

   Divulgação

O Gol Fest foi um dos eventos da VW que preparou uma ação exclusiva às mulheres. Lá, era possível pintar as unhas com as cores dos carros utilizando os esmaltes da Risqué

Marcas uniram as paixões femininas em linha para beleza no Brasil e no exterior

Faz tempo que os carros deixaram de ser objetos de desejo apenas dos homens e passaram para o universo das mulheres. As montadoras já perceberam isso e investem em produtos para o público feminino que vão além dos veículos. A Volkswagen, por exemplo, já inseriu no Salão do Automóvel de 2010 e também no evento Gol Fest um cantinho especial para a mulherada. A 26ª edição do Salão do Automóvel contou com a presença da marca de esmaltes Risqué para garantir não só que as mulheres pudessem apreciar os carros, mas que também se divertissem com as cores deles.

O Espaço Mulher no estande da VW ofereceu para quem passasse a oportunidade de pintar as unhas com as cores dos esmaltes da Risqué, que combinavam com as cores dos carros da montadora. No local, era possível escolher entre uma das doze cores disponíveis, além de conferir um vídeo do estilista Reinaldo Lourenço sobre o processo de criação da Coleção Primavera Verão 2011 Risqué Pop 4 You, inspirada no design dos automóveis. Ao final do passeio, as visitantes ainda ganhavam como brinde um nécessaire com esmaltes, que virava um saquinho utilitário para o carro. Segundo a Risqué, as cores mais pedidas pelas consumidoras serviram como “termômetro” para que a montadora pudesse oferecê-las nas pinturas dos carros futuramente. 

A marca disponibilizou 12 cores de esmaltes inspiradas nos carros; as tonalidades foram alcançadas a partir da mistura dos esmaltes da Risqué. Confira algumas acima.

Já no Espaço Mulher do 2º Gol Fest, a VW e a Risqué selecionaram 12 cores de pinturas de carros para transformarem em esmaltes, que seriam alcançadas através de combinações dos esmaltes da marca. Algumas delas foram: Branco Rocket, Vermelho Fox Prime e Laranja CrossFox.

O lançamento de uma linha de esmaltes inspiradas no Volvo S60 deu tão certo que a marca disponibilizou esses produtos em seu site. Os esmaltes e mimos femininos, como luva de couro, óculos escuros e protetor para celular, estão todos disponíveis para venda. As cores escolhidas foram baseadas nas mesmas tonalidades da pintura dos carros: Cosmic White, Ember Black e Vibrant Copper. "A Volvo é provavelmente a primeira montadora do mundo a vender esmaltes. Queríamos fazer algo um pouco diferente, com um toque de humor e um toque inesperado para o lançamento do novo carro, e ao mesmo tempo, oferecer ao público feminino um produto incomum", afirmou Yvonne Hall Tobiasson, gerente do departamento de marketing da marca.

   Divulgação
O tom Vibrant Copper não só marcou o Volvo S60 como também virou a cor mais original da linha de esmaltes

   Divulgação
Volvo: Cosmic White, Black Ember e Passion Red

O kit com os três esmaltes é vendido no site oficial da fabricante sueca por €18 (cerca de R$ 41). Para quem gosta de ousar ainda mais, a Volvo também lançou a cor Passion Red, um vermelho inspirado na linha R-Design e disponível por €11 (ou R$ 25).

Campanhas

A Fiat foi ainda mais longe. Lançou uma linha própria de esmaltes em 2010 para um evento de moda que acontece em Porto Alegre. Os kits lançados foram dois: um inspirado no Novo Uno e no Fiat 500, com as cores dos modelos, e outro kit inspirado no evento, nomeado “Fashion Feelings”. A linha foi feita exclusivamente para o evento, não estando disponível para vendas.
Já a campanha para divulgar o novo Kia Picanto não criou exatamente uma linha de esmaltes, mas manteve o foco nas unhas. Segundo a Kia, o vídeo elaborado foi a primeira animação do mundo feita em unhas. Para criá-la, foram usadas 900 unhas postiças e 1.200 vidros de esmalte, o que levou duas horas de desenho em cada unha e 25 dias de trabalho.

por Marina Marques (Auto Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário