quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Wix alerta para os cuidados com os filtros de cabine no inverno


Com o aumento dos poluentes no ar em decorrência do tempo mais seco no inverno, a marca de sistemas de filtragem Wix atenta para a importância do filtro de cabine do veículo. Este filtro tem como função inibir a entrada de partículas do ar como pó, fuligem, pólen e bactérias para dentro da cabine do veículo, por isso está vinculado à saúde respiratória do motorista.

A marca também avisa que o filtro de cabine não é instalado apenas em veículos com ar condicionado, já que ele também atua na ventilação forçada ou ar quente, e que cada vez mais aumenta o número de modelos que saem pelo menos com o compartimento para sua instalação. 

É recomendada a troca do filtro cada 15 mil quilômetros ou um ano, e com a chegada do período de inverno, mais seco na maioria do pais, o componente ganha importância já que retem os contaminantes que se acumulam no ar atmosférico.

Sem a manutenção, a Wix alerta que os ocupantes do veículo estarão expostos a mau cheiro e à provocação de problemas respiratórios, como rinites alérgicas, bronquite, coceira nos olhos e dores de cabeça, principalmente nos grandes centros urbanos, onde a poluição é maior.

por Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Um comentário:

  1. Saudações,

    Convido a todos leitores deste post a conhecer a linha de filtros de cabine da empresa Filtros Brasil. Visitem nosso site www.filtrosbrasil.com.br.

    Abraços

    ResponderExcluir