Linha de montagem do VW Passat CC em Emden, Alemanha |
Em um mês, crescimento foi maior do que dos primeiros sete meses do ano
A Volkswagen aumentou consideravelmente as vendas mundiais de veículos em julho. Reunindo todas as marcas do grupo, as vendas no varejo subiram 16,3% no mês, o equivalente a 665.600 unidades.
A montadora se mostrou otimista com os dados e diz que continua no caminho para um maior crescimento, sinalizando que a crise econômica não teve grande impacto sobre seus negócios até então.
O crescimento apenas do mês de julho foi maior do que nos sete primeiros meses do ano. De janeiro a julho, a taxa de crescimento de vendas foi de 14,4%. As vendas da Audi cresceram 17,4% (758.9 mil) no período de janeiro a julho e da Skoda subiram 19,7% (523.2 mil).
O crescimento apenas do mês de julho foi maior do que nos sete primeiros meses do ano. De janeiro a julho, a taxa de crescimento de vendas foi de 14,4%. As vendas da Audi cresceram 17,4% (758.9 mil) no período de janeiro a julho e da Skoda subiram 19,7% (523.2 mil).
As vendas da VW na China subiram 16,4 - equivalente a 1,29 milhões - nos primeiros sete meses do ano. Nos Estados Unidos, o aumento foi de 20,5%, sendo 249.5 mil unidades vendidas.
O crescimento da marca nesses sete meses intensifica a concorrência da VW com as montadoras Toyota e General Motors. Em 2010, o grupo VW vendeu 7,14 milhões de unidades, ficando atrás da Toyota, que alcançou 8,42 milhões vendidas e da GM, com 8,39 milhões de unidades. O objetivo da fabricante alemã é tornar-se a montadora topo de vendas em 2018.
O crescimento da marca nesses sete meses intensifica a concorrência da VW com as montadoras Toyota e General Motors. Em 2010, o grupo VW vendeu 7,14 milhões de unidades, ficando atrás da Toyota, que alcançou 8,42 milhões vendidas e da GM, com 8,39 milhões de unidades. O objetivo da fabricante alemã é tornar-se a montadora topo de vendas em 2018.
por Redação (Auto Esporte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário