domingo, 7 de agosto de 2011

Vendas de veículos no Brasil crescem 9,5% no 1º semestre


Volkswagen fecha o período como a marca que mais vendeu

Quinto maior no mercado de venda de veículos no mundo, o Brasil obteve um crescimento considerável no primeiro semestre de 2011, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Segundo dados da consultoria Jato Dynamics, o aumento nas vendas foi de 9,5%, o que coloca o Brasil em posição de destaque do mundo no setor automotivo, seguido de perto pela India, também com bons resultados.

A China segue na liderança, com quase 7 milhões de veículos vendidos no primeiro semestre, e crescimento de 7,1%. Em segundo lugar aparecem os EUA, com aumento de 12,8%, e, em terceiro, o Japão, com queda de 27,8%.

A Alemanha aparece em quarto, com crescimento de 11%, seguida pelo Brasil. Índia, França e Rússia apresentaram resultados positivos nas vendas no semestre, com crescimento de 16,3%, 1,7% e 55,7%, respectivamente, com relação a 2010. Grã Bretanha e Itália, por sua vez, registraram quedas, ocupando as duas últimas colocações do ranking.

Em termos de marca que mais vende, a Volkswagen liderou as vendas no primeiro semestre, com crescimento de 17,5% se comparado a 2010. A Ford segue em 2º lugar, seguida pela Toyota. Chevrolet e Nissan aparecem em quarto e quinto lugares, respectivamente. 

por Natali Chiconi (Revista Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário