quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ford e Toyota vão se unir no desenvolvimento de tecnologia híbrida


A Ford e a Toyota anunciaram a intenção de uma parceria para o desenvolvimento de um novo sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. O objetivo é levar a tecnologia para um novo grupo de consumidores, sem comprometer o desempenho dos veículos. A aprovação do memorando deve ser formalizada em 2012.

Ambas as empresas estão trabalhado de forma independente em seus próprios sistemas híbridos de nova geração com tração traseira. Agora as duas têm o compromisso de se unir, para a construção de  um novo sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. 

As montadoras acreditam que a colaboração permitirá trazer a tecnologia para o mercado de forma mais rápida e com custo mais acessível.

O sistema híbrido de tração traseira será baseado em uma arquitetura totalmente nova. Cada empresa também vai determinar a calibração e características de desempenho dinâmico de seus respectivos veículos. 

As duas companhias também concordaram em trabalhar juntas para complementar as plataformas de telemetria, contribuindo para a geração de mais serviços baseados em internet.

por Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário