terça-feira, 27 de setembro de 2011

Abeiva volta a criticar ministro da Fazenda

Gandini, presidente da Abeiva: "indelicadeza de uma autoridade federal"

Presidente da associação não concorda com declarações de Mantega

A Abeiva salientou que discorda da declaração do ministro da Fazenda, Guido Mantega, criticando a variedade de importadores que querem ampliar seu mercado no Brasil.

Segundo Mantega, “O Brasil está aberto para que qualquer empresa de qualquer parte do mundo faça investimento, crie emprego e desenvolvimento tecnológico. Agora não podemos deixar que nosso mercado de automóveis seja abocanhado por aventureiros que vem de fora”, afirmou o ministro no jornal “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo.

Em comunicado enviado, José Luiz Gandini, presidente da associação, disse que a atitude de Mantega foi uma “indelicadeza de uma autoridade federal”.

“Nosso segmento é constituído hoje por mais de 800 concessionárias, a caminho de se completar mais de 1.000 revendas até o final do ano. São, portanto, mais de 1.000 empresários brasileiros, que empregam cerca de 40 mil trabalhadores brasileiros. As 27 marcas importadoras e suas respectivas redes autorizadas recolhem neste ano, em torno de R$ 6 bilhões aos cofres públicos em impostos, além dos valores já recolhidos nos 20 anos transcorridos desde a abertura das importações do setor automotivo. Isso não é aventura", afirmou Gandini.

por Bruno Roberti (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário