domingo, 25 de setembro de 2011

Volkswagen estabelece normas de sustentabilidade para fornecedores


A Volkswagen do Brasil assumiu o compromisso público formal de requerer de seus fornecedores condutas voltadas ao bem-estar social e à preservação do meio ambiente. Foram registrados em cartório documentos que estabelecem normas de sustentabilidade que devem ser respeitadas por todas as companhias com as quais mantém relações comerciais.

As cláusulas dos documentos "Condições Especiais de Compra para Fornecimento Sustentável" e "Condições de Sustentabilidade" estabelecem diversas obrigações tais como a utilização de madeira certificada e a adoção de práticas comerciais justas, éticas e solidárias, baseadas na erradicação do trabalho infantil e escravo e na eliminação de qualquer discriminação de raça, gênero e religião.

Desenvolver princípio de gestão sustentável é um dos objetivos estratégicos da montadora. "Além de verificar aspectos econômicos e de qualidade de nossos fornecedores, também levamos em conta fatores ligados à sustentabilidade. Quando o cliente compra um Volkswagen, ele pode estar seguro de que adquiriu um veículo produzido de forma ambiental e socialmente responsável", disse o vice-presidente de Suprimentos da Volkswagen na América do Sul, Alexander Seitz.

por Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário