domingo, 11 de dezembro de 2011

Ford investirá R$ 800 milhões em fábrica de São Paulo


Marca produzirá modelo global no ABC e lançará três novos modelos em 2012

A Ford anunciou na última terça-feira (6/12) em evento realizado na capital paulista que investirá R$ 800 milhões na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). De acordo com o presidente da montadora no país, Marcos de Oliveira, o investimento será destinado à produção de um modelo global. Embora a Ford não confirme, o carro em questão é o futuro sucessor do Ka, que será lançado em meados de 2014.

Ele será inspirado no conceito Ford Start, exposto no último Salão do Automóvel de São Paulo. Dentro da Ford, o projeto é conhecido como B562 ou One, por se tratar do modelo de entrada da marca nos países emergentes. Além da nova linguagem de design da montadora, o carro também contará com um moderno motor 1.0 Ecoboost de três cilindros, que será produzido em Taubaté (SP). 

A marca do oval azul também confirmou que lançará três produtos globais no mercado brasileiro em 2012. O primeiro deles será a nova Ranger, que começa a ser vendida a partir de maio. No meio do ano, é a vez do novo EcoSport, mais precisamente em junho. Na última segunda-feira, imagens vazadas em um site indiano revelaram um pouco das linhas do utilitário. No entanto, a Ford tratou de negar que elas tenham qualquer relação com o modelo que será vendido no Brasil.

O terceiro e último grande lançamento de 2012 acontece no segundo semestre e será no segmento de sedãs. Trata-se da nova geração do Ford Fusion, que será revelada durante o Salão de Detroit em janeiro, nos Estados Unidos. Além disso, a marca também irá lançar um total de 15 versões no próximo ano, todas sob os modelos já existentes no mercado. A nova geração do Focus, vendida na Europa e nos EUA, só desembarcará por aqui em 2013. (colaborou Ricardo Sant'Anna)

por Glauco Lucena (Auto Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário