sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

I Encontro do Empreender vai reunir vários empresários da Paraíba



Com o tema Superando Desafios, vários empresários das principais cidades do interior da Paraíba estarão reunidos no dia 04 de dezembro de 2010, em Campina Grande, para realizar o I Encontro do Empreender Paraíba.

O Encontro do Empreender Paraíba – Superando Desafios será realizado na FIEP, das 9h às 17h, e terá uma programação diversificada, para promover a melhoria do gerenciamento das empresas, bem como a promoção e ampliação da redes de contatos.

No turno da manhã será realizada a palestra da analista técnica do SEBRAE Nacional, Raissa Rossiter, que abordará o poder do associativismo no Brasil. Logo em seguida, o público também irá conhecer a história de três empresas de sucesso da Paraíba, que se destacaram no mercado após participarem de redes associativistas.

À tarde, os vários participantes irão assistir a palestra “Foco e persistência – alcançando metas e superando desafios”, ministrada pelo renomado administrador de empresas Gilclér Regina. O palestrante é um dos principais conferencistas do Brasil e já realizou nos últimos anos mais de 2.500 palestras, atendendo as principais empresas do Brasil.

O evento será encerrado com a apresentação de cases de empresários da Paraíba, e a premiação dos consultores destaque do Empreender.

O Processo Empreender é um projeto internacional, regido pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e SEBRAE Nacional. Na Paraíba, o Empreender é regido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba – FACE/PB e pelo SEBRAE/PB, com a parceria das Associações Comerciais de Campina Grande, Sousa, Pombal, Patos e Guarabira, da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Bento e Princesa Isabel, além das Prefeituras de João Pessoa, Monteiro e Queimadas, e apoio do Banco do Nordeste do Brasil.

SAIBA MAIS SOBRE O EMPREENDER PARAÍBA:

O principal objetivo do Processo Empreender é promover o associativismo, através de parcerias entre empresas do mesmo segmento. A metodologia é simples e eficaz, os empresários se encontram em reuniões regulares, moderadas por um consultor empresarial, e discutem as dificuldades enfrentadas no dia a dia das empresas, com o intuito de encontrarem a solução para os problemas que impedem o crescimento.

O Empreender foi trazido da Alemanha para o Brasil em 1991 e atua em todos os Estados do Brasil, inclusive no Distrito Federal. Na Paraíba, o Empreender acontece nos municípios de Campina Grande, Sousa, Cajazeiras, Patos, Guarabira, Queimadas, Monteiro, São Bento, Princesa Isabel, Patos, Guarabira e Pombal, reunido cerca de 400 empresários em torno do projeto, em 40 núcleos setoriais.

Os empresários envolvidos no processo participam de capacitações constantes nas áreas gerenciais e técnicas, de missões empresariais para participação em feiras e congressos, além de ações que contemplam vendas, compras e publicidades em conjunto, e recebem consultoria grupal e individual nas mais diversas áreas.

Mais informações:

Em Campina Grande com a coordenadora do Empreender Paraíba pela FACE/PB, Patrícia Alves, através do telefone 83 9924 8208.

Em João Pessoa com a coordenadora do Empreender Paraíba/SEBRAE, Marlete Fonseca, através do telefone 83 2108-1292

por Assessoria Empreender

Nenhum comentário:

Postar um comentário