A Affinia Automotiva, dona das marcas Nakata, Spicer, Wix e Power
Engine, apresentou seu plano de ações para o período entre 2012 e 2014
em evento que reuniu os principais distribuidores de autopeças do País,
em São Paulo/SP. De acordo com a empresa, para o primeiro trimestre de
2012, estão previstos mais de 318 lançamentos de componentes, número que
irá se intensificar durante o período das ações.
Nos próximos três anos, a empresa trabalhará para agregar valor à
marca Nakata na linha de amortecedores e suspensão, com foco no dono do
carro, através de patrocínio em rádio. “Trata-se de uma iniciativa
inovadora que garantirá a exposição da marca junto ao consumidor final,
permitindo um novo posicionamento no mercado”, explica o diretor de
vendas e marketing da Affinia, Sérgio Montagnoli.
A Affinia também reforça que todas as ações da empresa almejam
agregar valor para toda a linha de produtos e aumentar participação no
mercado de reposição, que está altamente competitivo e em constante
transformação com a chegada de novos modelos de negócios. Para o
reparador, a empresa afirmou que realizou treinamentos e palestras
gratuitas para 11 mil profissionais e também forneceu informações sobre
os produtos pela central de atendimento, que recebeu 70 mil ligações
durante 2011.
Ainda durante o evento, Sérgio Montagnoli fez um balanço das mudanças
que a Affinia promoveu em sua estrutura durante 2011, que permitiram
agilidade dos lançamentos e o aumento do portfólio de produtos no tempo
que o mercado de reposição necessita. “Partimos de 77 lançamentos em
2010 para 571 novos parts numbers este ano. São 10.416 novos registros
disponíveis no catálogo”, afirmou o diretor, que destacou o lançamento
das bombas de água e de combustível da marca Nakata e a melhoria
logística proporcionada pelo novo centro de distribuição em Extrema/MG.
por Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário