sábado, 28 de janeiro de 2012

Carros nacionais milionários


Volkswagen Voyage é produzido desde 1981 e atingiu a marca de um milhão de unidades vendidas este ano
 
Confira os modelos que passaram de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil
 
Muitos são os carros anunciados como “sucesso de vendas” pelas montadoras nas campanhas publicitárias, mas poucos são os modelos que realmente caem no gosto do público e atingem quantidades de venda impressionantes. Chegar a um milhão de unidades produzidas em um mercado tão concorrido é um feito a ser destacado.


O modelo nacional que atingiu essa marca mais recentemente é o Volkswagen Voyage, que teve sua primeira unidade produzida em 1981. O número foi atingido ao longo de duas gerações. Além dele, outros modelos da montadora alemã têm históricos de vendas de fazer inveja. Quando se fala em recordes, logo pensamos no Gol. Com 5 gerações lançadas desde 1980, o modelo atingiu a marca de mais de 6 milhões de carros vendidos. 

Outra que não fica atrás em vendas é a Kombi. A perua é produzida até hoje, passou por duas gerações e atingiu a marca de um milhão e meio de unidades produzidas. Mais impressionantes ainda são as marcas do Fusca, que atingiu, com apenas uma geração, 3 milhões e 100 mil unidades. A saudosa Brasília também deixou sua marca na indústria nacional: desde que começou a ser produzida, em 1973, vendeu 1.064.422 unidades de sua única geração.

   Reprodução
Dentre os três modelos da americana Chevrolet que mais venderam por aqui, o Opala ficou em terceiro lugar, com cerca de um milhão de unidades. Em 1997 - três anos depois do início de sua produção - o Corsa atingiu a marca de 1.500.000 unidades produzidas, incluindo a geração Classic. Mas o líder de vendas da montadora é o clássico Chevette, que chegou a 1.600.000 unidades em 20 anos de produção no Brasil.

 
A Ford só começou a produzir o Fiesta por aqui quando já estava em sua quarta geração no resto do mundo (o Street, em 2002) mas, ainda assim, atingiu a marca de um milhão de unidades em 2010. Além dele, o Corcel também alcançou bons resultados: foram 1.3000.000 de unidades comercializadas.


Os dois principais modelos de sucesso da Fiat venderam juntos quase 6 milhões de unidades. Entre 1996 e 2010, o Palio vendeu 2.701.017 unidades, enquanto o Uno atingiu a marca de 3.186.957 veículos durante sua produção por aqui, que começou em 1984.




por Guilherme Blanco Muniz (Auto Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário