domingo, 8 de janeiro de 2012

Estudo aponta que Brasil será 3º mercado mundial em 2016

Estudo diz que, com a China na liderança e o Brasil em treceiro, BRICS terão 40% das vendas globais em 2016

Pesquisa consultou 200 executivos de montadoras de veículos pelo mundo

Um estudo elaborado pela KPMG Internacional, com participação de 200 executivos da indústria automobilística mundial, apontou que o Brasil pode se tornar o terceiro maior mercado de carros do planeta em 2016. A pesquisa da respeitada consultoria diz que, em quatro anos, as vendas de veículos no país devem somar entre quatro e seis milhões de unidades, superando o volume de negócios do mercado japonês.

“O resultado da pesquisa demonstra claramente a imagem que o mercado automobilístico mundial projeta para o Brasil: a de um país com economia saudável e ótimas perspectivas para negócios. Ao final, o mercado automobilístico encontrou um lugar próprio no Brasil”, afirmou Charles Krieck, sócio-líder das áreas de mercado industrial e auditoria da KPMG Internacional.

BRICS terão 40% das vendas globais

O mesmo estudo também apontou que os países emergentes do chamado BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) responderão por 40% das vendas de carros no planeta em 2016. O relatório, porém, considera um cenário com a China seguindo na ponta das vendas globais – à frente dos Estados Unidos – e o Brasil assumindo a terceira colocação e superando Japão (atual 3º do ranking) e a Alemanha (4ª colocada).

A “Global Automotive Executive Survey 2012 – Managing Growth While Navigating Uncharted Routes” (algo como “Pesquisa Global do Setor Automobilísco – Gerindo o Crescimento Enquanto Rotas Inexploradas são Desbravadas”) apontou ainda que os veículos híbridos são a solução ecológica mais viável. Mesmo assim, a pesquisa indica que haverá entre 9 e 14 milhões de carros elétricos no mundo até 2026. 

por Redação (Auto Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário