quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Corrida de kart será disputada nas ruas de Guarabira no dia 22 de janeiro

Fotos: Speed Marketing e Eventos

Catorze pilotos vão correr no circuito de 550 metros, que será montado nas ruas próximas ao mercado público da cidade, no Brejo paraibano


Guarabira vai receber pilotos de vários estados brasileiros no dia 22 de janeiro para a disputa do primeiro GP de Kart da cidade. Catorze ateltas já confirmaram presença no grid de largada e são esperados competidores da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

Entre os pilotos da casa, destaque para Sérgio Crispim, vice-campeão pernambucano de modalidade. Outro nome conhecido nas pista do nordeste é o de Fabrício Fechine, paraibano de Campina Grande. O cearense Ruldinei Sabino, que também corre de arrancada, já confirmou a presença na prova da Paraíba.

O primeiro GP de Kart de Guarabira será realizado em um traçado desenhado nas ruas da cidade, próximas ao mercado público. A maior dificuldade para os pilotos será os treinos livres e classificatórios, que só poderão ser realizados na manhã do domingo, dia 22, já que o trânsito será interditado apenas no dia da prova.

Premiação e Baterias
 
Cristiano Gomes é um dos responsáveis pela empresa que organiza o evento, ele informou que virão para Guarabira 12 pilotos de kart profissional, entre eles Fabrício Fechine, Cleonaldo Toscano e Rudney Sabino. A prova será dividida em duas baterias de 15 minutos cada, os cinco melhores de cada bateria receberão troféus, a classificação final será premiada com cerca de R$ 3.900 reais para os pilotos que obtiveram melhor pontuação em ambas as baterias.

No intervalo entre as duas baterias, será disponibilizado os karts amadores (in door) para a participação do público, desde que pague uma taxa de inscrição no valor de R$ 25,00 reais.
 
Cearenses confirmados no Primeiro Grande Prêmio de Kart de Guarabira

Zenaldo a direita na foto ao lado de Rudinei
Os pilotos Zenaldo Queiroz  e Rudinei Sabino  confirmaram participação no Primeiro Grande Prêmio de Kart de Guarabira, na Paraíba. Zenaldo e Rudinei vão competir na categoria Super Dois Tempos e já iniciaram preparação em vistas à competição.

Estou cuidando da parte física primeiramente. É preciso estar bem preparado para disputar uma prova com duas baterias, já que o resultado final é a soma delas. Ainda nesta semana inicio a parte de pista, já que é preciso pegar ritmo de corrida após algum tempo parado”, disse Zenaldo. O piloto disse ainda que não vai à Paraíba apenas para fazer número. “Só entro em uma competição para disputar a vitória”, afirmou.

A prova deve atrair muitos pilotos da região Nordeste, já que Guarabira fica distante  98 quilômetros de João Pessoa (PB),  a 198 quilômetros de Natal (RN), a 201 quilômetros do Recife (PE) e a 582 quilômetros Fortaleza (CE), a mais distante.

As inscrições podem ser realizadas com a equipe da Speed Marketing e Eventos, através do telefone (83) 8884-2179.

por Kako Marques (GloboEsporte.com) com Leandro Claro (Portal KartOnline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário