sexta-feira, 23 de março de 2012

Entidades do setor de Autopeças ressaltam a importância da Automec Pesados e Comerciais


A abrangência nacional, a participação de diversos países e os lançamentos de tendências, com presença das maiores empresas do setor, estão entre os destaques da 3ª Automec Pesados & Comerciais – Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados e Comerciais.

Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento conta com o apoio das entidades de maior reconhecimento do setor: SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e coapoio do SINDIREPA (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de SP), do SINCOPEÇAS (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo), da ANDAP (Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças) e SICAP (Sindicato do Comércio Atacadista Importador, Exportador e Distribuidor de Peças Rolamentos, Acessórios e Componentes Para Indústria e Para Veículos no Estado de São Paulo).

De acordo com o presidente do Sindipeças e da Abipeças, Paulo Butori, “a participação em feiras e outros eventos de abrangência internacional é importantíssima porque nos permite mostrar ao mundo nossa habilidade de desenvolver e de produzir”. Butori destaca também que, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), serão trazidos importadores e jornalistas estrangeiros, para fechar negócios e fazer divulgação para potenciais compradores das autopeças produzidas no Brasil.

Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP, ressalta a importância da Feira como espaço para lançamentos que norteiam as tendências na reparação. “Há grande expectativa para esta 3ª edição que trará as novas tecnologias com a chegada do Euro V no País. O reparador está ávido por informação e também para conhecer as tendências deste importante segmento que está em constante evolução, com reflexos diretos na reparação, o mecânico necessita estar atualizado constantemente”. O Sindirepa-SP aproveita esta Feira, que atrai reparadores de todo o País, para promover o Congresso da Reparação de Veículos que vai para a 7ª edição.

Francisco de La Tôrre, presidente do Sincopeças-SP, ressalta o otimismo do setor. “Em um mercado que está em transformação permanente devido ao expressivo aumento da frota circulante nos últimos anos e o surgimento de novas tecnologias embarcadas, a Automec retrata o cenário dos próximos anos e apresenta as tendências. Acreditamos que esta edição será um sucesso, tendo em vista o número de expositores participantes”.

“O retrato do futuro da reposição” é a avaliação do presidente do Sicap/Andap, Renato Giannini, sobre a Automec de Pesados & Comerciais. “O setor de reposição automotiva está em constante evolução por causa de lançamento de modelos e o aumento da frota circulante, criando sinergia entre as empresas que atuam no mercado. Nesta linha, a Automec permite que o empresário esteja atento às tendências do mercado e acompanhe estas mudanças.

A 3ª Automec Pesados & Comerciais acontece entre 10 e 14 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo. São esperados 30 mil visitantes ligados ao setor, que vão conferir as novidades expostas em 36 mil metros quadrados de Feira.

3ª Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados & ComerciaisData: 10 a 14 de abril de 2012Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi. Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SPHorário: Terça a sexta-feira – das 10h às 19h / Sábado – das 9h às 17h
É proibido o ingresso para menores de 16 anos, mesmo que acompanhados de seus responsáveis. 

por Truck Brasil (www.truckbrasil.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário