quinta-feira, 29 de março de 2012

Volkswagen comemora 59 anos de produção no Brasil


A Volkswagen do Brasil completou neste mês 59 anos de atividades no Brasil. Ao longo deste período, foram produzidos mais de 19 milhões de veículos, entre carros de passeio e comerciais leves. Até o momento, o volume de veículos exportados ultrapassa 2,8 milhões de unidades para mais de 60 países. A empresa também está entre as líderes de vendas, com mais de 16 milhões de veículos comercializados no mercado nacional.
 
A montadora foi a primeira do setor no Brasil a lançar, em 2003, a tecnologia Total Flex. Também foi uma das pioneiras no desenvolvimento de veículos com baixo nível de consumo de combustível e emissões como o Gol Ecomotion, lançado em 2010, e Polo BlueMotion, em 2009.

Já em sua quinta geração, o Gol, apresentado pela primeira vez em 1980, é o modelo de maior sucesso da marca no Brasil, com quase 7 milhões de unidades produzidas e mais de 5,8 milhões de unidades comercializadas no mercado interno.Entre outros sucessos da montadora estão o Fusca, que teve mais de 3 milhões de unidades produzidas, assim como a Kombi, que atingiu no ano passado o marco de 1,5 milhão de unidades fabricadas no Brasil.

 
Atualmente é uma das maiores empregadoras da indústria automotiva, com um total de 24 mil funcionários em suas quatro fábricas no País. A companhia sempre investiu na educação e qualificação dos colaboradores. É parceira do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que já formou cerca de 6 mil jovens desde 1973. Em 2011, investiu cerca de R$ 20,6 milhões em educação corporativa.

 
A montadora conta com 22 modelos e uma ampla rede de concessionárias com mais de 600 pontos em todas as regiões do Brasil. O grupo, com sede em Wolfsburg, possui no total 64 fábricas no mundo em 22 países, sendo 15 na Europa e outras 7 em países das Américas, Ásia e África. No mundo, cerca de 500 mil empregados produzem cerca de 30 mil veículos por dia, que são comercializados em 153 países.
 
por Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário