sexta-feira, 16 de março de 2012

Ministro Pimentel revela detalhes sobre a revisão do IPI

Ministro Patriota deve divulgar detalhes do acordo em breve

Em visita a fábrica em Pernambuco, Fernando Pimentel revelou que a média de exportações dos anos anteriores servirá como base para limites comerciais

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, adiantou detalhes da revisão do acordo automotivo bilateral entre Brasil e México. O anúncio oficial deve ser feito ainda hoje pelo ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, que está reunido com representantes mexicanos.

Segundo Pimentel, os valores médios das exportações dos três anos anteriores servirão como base para determinar o volume máximo permitido. Ou seja, tomando como base a média entre 2009 e 2011, o volume exportado em 2012 não poderá superar US$ 1,45 bilhão. No ano passado, esse valor passou de US$ 2 bilhões.

Presente na inauguração de uma fábrica de vidros em Goiana (PE), o ministro ainda afirmou que o governo mexicano abriu mão “de parte significativa das exportações”, o que deve reestabilizar a balança comercial entre ambos os países. 

"Vai ficar muito razoável para os dois lados", afirmou. O ministrou pontuou que ainda falta definir o prazo para que as cotas de conteúdo local sejam atingidas. 

por Redação (Auto Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário