quarta-feira, 10 de abril de 2013

Brasil quer ser 4º maior do mundo, diz ministro


Fernando Pimentel aposta no Inovar-Auto para mercado crescer

O ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que o Brasil pretende ser o quarto maior produtor de automóveis do mundo.

"Queremos ser o quarto mercado mundial e queremos carros eficientes nas emissões. Tudo isso está posto no programa Inovar-Auto", afirmou o ministro, citando o novo regime automotivo brasileiro que visa reduzir as emissões e aumentar os investimentos na tecnologia dos veículos.

De acordo com Pimentel, 37 empresas do setor automotivo já foram habilitadas no Inovar-Auto, sendo que oito delas estão investindo em novas fábricas ou em ampliações. Todas as empresas que se enquadrarem nas regras do novo regime terão direito à redução de alíquotas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Pimentel afirmou que o setor deve receber investimentos diretos de 5,5 bilhões de reais nos próximos quatro anos. Desta quantia, 520 milhões de reais serão injetados pela BMW na construção de sua primeira fábrica no país, localizada em Araquari (SC). O ministro esteve presente na cerimônia de oficialização da construção da planta da BMW, realizada na última segunda-feira.

por Vitor Matsubara (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário