domingo, 28 de abril de 2013

Michelin lança gama de pneus focando em mais segurança


O lançamento da nova linha de pneus MICHELIN Primacy 3 foi marcado por uma série de apresentações sobre acidentes no trânsito e nas estradas e suas causas. Os resultados do alto índice de acidentes, principalmente no território brasileiro, levou a marca a investir, a partir do desenvolvimento de novas tecnologias, em produtos que minimizassem e até mesmo evitem acidentes e proporcionem mais segurança para o usuário.

Foram três anos de testes e desenvolvimento, tendo como compromisso oferecer um pneu que o garanta mais segurança, mais durabilidade e mais eficiência energética, sem abrir mão de nenhuma outra performance.
 
Em parceria com o instituto TÜV SÜD Automotive, da Alemanha, a Michelin realizou comparações com os principais concorrentes para checar distância de frenagem em piso seco e molhado e aderência em curvas nas mesmas condições, além de testes de durabilidade e resistência a rolagem, que comprova questões de economia de combustível.

De acordo com os estudos, o pneu da Michelin registrou frenagem em até 3 metros antes em solo seco; em até 4 metros antes em solo molhado; mais dirigibilidade em diversas condições e 10% a menos resistência à rodagem que a média dos concorrentes, o que se traduz numa economia de 2% no consumo do combustível do veículo e, consequentemente, na redução nas emissões de CO2 no meio ambiente.

Esse resultado foi conseguido por meio e duas novas tecnologias empregadas no novo Primacy 3: STABILIGRIP, que aumenta a área de contato com o solo molhado, maximizando a aderência, e FLEXMAX, para solo seco, uma combinação entre o novo composto de borracha, muito mais flexível, que se adapta às menores irregularidades do piso, e os blocos de borracha com corte em chanfro a 45 graus, que maximizam a área de contato, proporcionando maior aderência.

Já homologado para estar como equipamento original, primeiramente, nos modelos Peugeot 308, o Citroen C4, Ford Focus, o pneu será oferecido também na reposição, com inicio das vendas a partir de maio nos estabelecimentos que comercializam os produtos da marca. O Primacy 3 será disponibilizado em toda a América Latina nas configurações para aros de 16, 17 e 18 polegadas em até 29 referências, com a maior parte da produção está sendo concentrada na fábrica de Itatiaia, RJ.

por Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário