sábado, 27 de abril de 2013

JAC produzirá carros elétricos nos EUA


Marca chinesa fechou acordo com Green Tech Alliance

A JAC Motors assinou um acordo com a norte-americana Green Tech Alliance para produzir veículos elétricos nos Estados Unidos.

Segundo as empresas, a previsão é fabricar até dois mil veículos equipados com motores elétricos e baterias fabricadas pela Green Tech. A empresa afirma que a bateria de 19 kWh é suficiente para entregar uma autonomia de 161 quilômetros, sendo que o processo recarga leva entre seis e oito horas para ser concluído.

À princípio, os veículos da JAC serão destinados aos Estados Unidos, mas futuramente os veículos poderão ser exportados para outros mercados. Atualmente, a Green Tech fabrica apenas o MyCar, um automóvel de dois lugares feito para rodar em trajetos de baixa velocidade dentro dos grandes centros urbanos.

“A produção dos veículos de passageiro com cinco lugares é uma extensão natural de nossa linha, atualmente composta pelo MyCar. A parceria entre JAC e GTA (Green Tech Alliance)nos permitirá expandir nossa linha de produtos com um novo sedã, fornecendo ao mercado todas as nossas tecnologias com um preço competitivo”, declarou Marianne McInerney, vice-presidente executiva de vendas e marketing da Green Tech.

por Vitor Matsubara (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário