quinta-feira, 25 de abril de 2013

MWM International Motores completa 60 anos de existência


A MWM International Motores completa 60 anos desde sua criação. Agregada ao grupo Navistar, a fabricante de motores diesel detém 30% de market share no Brasil e oferece uma linha de motores de 2,5 até 13 litros, e de 50 a 428 cavalos de potência.

A empresa também celebra neste mês os 4 milhões de motores produzidos e planeja alcançar a marca de 140 mil motores fabricados em 2013, o que significa um crescimento de 25% em relação ao ano anterior. “Temos qualidade e capacidade produtiva para atingir essa meta. Nossos parceiros estão cientes desse desafio e dispostos a crescerem conosco”, declara o presidente da empresa, José Eduardo Luzzi. O desenvolvimento de produtos e aprimoramento de tecnologias integram os planos da companhia, considerada o centro de excelência para abastecer a Navistar, o grupo norte-americano do qual a MWM faz parte.  “Historicamente, a MWM desenvolve suas tecnologias no Brasil e as exporta para os demais países como para a própria sede da Navistar, nos Estados Unidos”, explica José Eduardo.

Outra notícia importante para a MWM em 2013 é a retomada da produção em sua unidade na Argentina, que passará a produzir os modelos série 229, NGD 9.3 e MaxxForce 4.8/7.2 para abastecimento do mercado local. Inicialmente, a fábrica terá capacidade para produzir 5 mil motores ao ano em um único turno. “Estamos adequando nossa capacidade produtiva para atender à demanda do mercado que está em crescimento. Se todos os projetos que estamos envolvidos se consolidarem, acreditamos que em 2013 vamos superar nossos objetivos”, afirma o presidente da empresa.

por Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário