quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ford e Toyota abrem nova polêmica sobre liderança em vendas


Focus e Corolla disputam o posto de carro mais vendido no mundo

Duas gigantes do mercado automotivo mundial voltaram a trocar desmentidos nesta semana. Depois de ver a Ford divulgar um levantamento feito pela empresa RL Polk que indica o Focus como carro mais vendido no mundo, a Toyota rebateu a informação, apontando o Corolla como o número 1.

De acordo com os dados revelados pela RL Polk, o Focus teria tido 1,02 milhão de unidades comercializadas em 2012, contra 872,7 mil do Corolla. Todavia, a montadora japonesa afirma que, no ano passado, foram vendidos 1,16 milhão de exemplares do Corolla.

“Os registros do Corolla no levantamento da Polk estão com 300 mil carros a menos do que a realidade. A discrepância é escandalosa e pedimos esclarecimentos”, disse Mike Michels, vice-presidente de Comunicação da Toyota nos Estados Unidos.

A Ford, em seguida, respondeu. “O 1,02 milhão do Focus é um número consolidado e verificado por uma terceira parte, no caso, a RL Polk. Mantemos o que divulgamos anteriormente”, afirmou Erich Merkle, analista de vendas da montadora nos EUA.

De acordo com outros analistas, o motivo da diferença nos números pode ser motivado pela não-inclusão de veículos como Corolla Axio e Corolla Altis, vendidos em alguns mercados asiáticos, na pesquisa da RL Polk.

por Rodrigo Furlan (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário