Montadora recupera fôlego depois de sofrer com enchente e terremoto
Toyota
anunciou na sexta-feira (03) que prevê aumento de 21% nas vendas
globais, de 30% nas vendas no Japão e de 18% nas vendas internacionais
para 2012, em comparação com as vendas do ano passado. A estimativa é
reflexo da recuperação da montadora depois de sofrer com desastres
naturais em 2011.
A porcentagem prevista pela montadora engloba as vendas das marcas subsidiárias Daihatsu e Hino Motors.
Frente a essas boas previsões, a japonesa tem aumentado sua produção para reconstruir estoques esvaziados. Sua outra meta é vender metade dos seus veículos em mercados emergentes, como o Brasil, até 2015.
No primeiro semestre do ano passado, a Toyota perdeu a liderança das vendas mundiais para GM e Volkswagen. O motivo foi perda e paralização da produção por causa dos danos causados pelo terremoto no Japão e pela enchente na Tailândia.
A porcentagem prevista pela montadora engloba as vendas das marcas subsidiárias Daihatsu e Hino Motors.
Frente a essas boas previsões, a japonesa tem aumentado sua produção para reconstruir estoques esvaziados. Sua outra meta é vender metade dos seus veículos em mercados emergentes, como o Brasil, até 2015.
No primeiro semestre do ano passado, a Toyota perdeu a liderança das vendas mundiais para GM e Volkswagen. O motivo foi perda e paralização da produção por causa dos danos causados pelo terremoto no Japão e pela enchente na Tailândia.
por Laís Modelli (Quatro Rodas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário