sábado, 28 de abril de 2012

Corteco lança molas pneumáticas para suspensão de pesados na reposição


A Corteco está colocando no mercado de reposição de veículos pesados 29 novos itens da linha Airspring, composta por molas pneumáticas que isolam a vibração e regulam a altura da carga e da cabine de veículos pesados, gerando maior conforto e estabilidade aos caminhões e ônibus. 

De acordo com Luiz Freitas, diretor de marketing da empresa na América do Sul, a linha segue a tendência mundial de os veículos pesados substituírem as suspensões convencionais pelas pneumáticas, ou a ar.

“Estabilidade e conforto são fundamentais para a segurança dos motoristas de caminhões e ônibus que rodam milhares de quilômetros e, portanto, estes veículos devem ter um sistema de suspensão eficiente e robusto para absorver as trepidações e impactos”, comenta Luiz.

Ele ainda destaca outras vantagens das molas pneumáticas, como a manutenção da altura constante do veículo, redução dos danos à carga, aumento da vida útil de diversos componentes, entre outros. Segundo o diretor, esta tendência tem ganhado espaço também no segmento de veículos leves, mas ainda está restrita aos automóveis de luxo.

por Portal O Mecânico (www.omecanico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário