sexta-feira, 20 de abril de 2012

JAC anuncia novidades para o Brasil, incluindo caminhão

Para oito passageiros, minivan JAC Refine tem mesmo porte de Chrysler Grand Caravan e Kia Carnival

Minivan Refine está confirmada; J3 será reestilizado

A JAC informou ontem (19/04), em Hefei, na China, que vai lançar seis novidades nos próximos meses para o mercado brasileiro, entre elas um caminhão. 

A primeira delas será um leve facelift no J3. A data exata ainda não está definida, mas ele deve chegar ao Brasil na virada do semestre.

Em outubro, será a vez do J3 flex e também da versão esportiva do modelo, que irá receber o motor 1.5 de 125 cv do sedã J5. Nessa mesma época, no Salão do Automóvel, a marca deverá anunciar a estreia do compacto J2, que virá com motor 1.4 de 108 cv (o mesmo do J3). No final do ano será a vez da reestilização da minivan J6.

No ano que vem, ainda sem data definida, será a vez da chegada de um caminhão leve e de duas vans. O caminhão será o T140, um modelo que virá para competir no segmento do Hyundai HR e Kia Bongo, destinado a entregas urbanas. A JAC diz que pretende conquistar 10% desse mercado, estimado em 35 mil veículos por ano. As vans são a Refine e a Sunray. A primeira é um modelo de passageiros, do porte da Chrysler Grand Caravan e Kia Carnival, equipada com motor 2.0 turbo e capacidade para "sete ou oito passageiros", segundo a marca. Já a Sunray é um modelo de transporte de cargas e também de passageiros, que deverá disputar a mesma faixa de mercado da Mercedes Sprinter.

Outra novidade deverá ser o lançamento do J3 Turin elétrico, ainda sem data definida. 

por Hairton Ponciano Voz, de Hefei (China) com Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário